rafaa

A judoca Rafaela Silva foi até Doha, no Catar, para receber mais um prêmio para sua galeria. Desta vez, ela foi homenageada com o troféu “Performance mais inspiradora dos Jogos do Rio – Most Inspirational Performance”. O prêmio foi entregue pela Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais, a ANOC.

O destaque da atleta aconteceu após a conquista do ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e a grande repercussão que sua história de vida teve.

“Tive uma oportunidade de ouro ao entrar no judô. O esporte foi essencial não só na minha formação como atleta, mas também como cidadã. E esses pontos têm sido bastante destacados na mídia. Percebi que muitas crianças entraram no Instituto Reação buscando essa melhora de vida também. Recebo muitas mensagens positivas nas redes sociais. É muito gratificante saber que meu esforço tem servido de incentivo para tantas pessoas”, disse Rafaela Silva.

A brasileira volta ao Brasil ainda nesta semana. No dia 19 ela disputará o Grand Prix Nacional Interclubes em Lauro de Freitas, na Bahia.

Foto: Confederação Brasileira de Judô.